Um reajuste de 5,35% para servidores públicos municipais de Teresina foi aprovado durante votação na Câmara de Teresina, nesta terça-feira (5). Além disso, também foi aprovado uma mudança na forma de pagamento do 13° salário dos funcionários públicos.

O aumento segue para sanção do prefeito Silvio Mendes. Os contemplados pelo reajuste e adaptação no pagamento do 13º serão os servidores ativos e aposentados da administração direta e indireta do município.

O novo valor deverá ser creditado aos funcionários no final de maio, segundo a Prefeitura de Teresina. O reajuste deve alcançar a maior parte do funcionalismo municipal, com impacto anual estimado em mais de R$ 56 milhões.

A outra proposta aprovada determina que o 13° salário continuará sendo pago em duas parcelas. No entanto, a partir de agora, a primeira parcela será paga no mês do aniversário do servidor e a segunda no final do ano.