Para isso, o programa vai zerar os juros do microcrédito de até 22 mil reais, adquirido por empreendedores maranhenses junto às instituições financeiras. Os empreendedores podem utilizar o microcrédito para ampliar seu empreendimento, adquirir equipamentos, formar capital de giro ou equilibrar o fluxo de caixa de seus negócios.
Segundo o secretário municipal de Trabalho e Renda, Ronaldo Pereira, poderão ter acesso ao programa, microempreendedores individuais (MEI), microempresas, empreendimentos chefiados por mulheres, pessoas beneficiárias de programas sociais de transferência de renda e trabalhadores informais.
“O programa juro zero é uma excelente iniciativa do governo do estado e uma ótima oportunidade para fortalecer as atividades dos nossos empreendedores locais e a economia dos municípios, por isso, o prefeito Paulo Vinicius e o vice Edmundo, pediram pra que a gente dê uma atenção especial há todas as pessoas que precisão ter acesso a essa linha de credito para que todos possam impulsionar suas atividades e consequentemente melhorar a renda familiar”, disse o secretário.