Prefeito concede reajuste salarial para os professores da rede municipal.

Representantes do Sindicato dos Professores (SINPROESEMMA/APEMT) e da Prefeitura de Timbiras voltaram à mesa de negociações na manhã de hoje (terça-feira, 15/01), para definir o reajuste do salário dos professores, supervisores e orientadores da rede municipal de ensino. As negociações resultaram na confirmação do prefeito Dr. Antonio Borba de um reajuste, acompanhando o índice de reajuste do piso nacional dos professores do magistério estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que este ano de 2019 é de 4,17%.

A Coordenadora Estadual do SINPROESEMMA parabenizou a coordenação local e reafirmou a continuidade do diálogo do sindicato e o executivo no que tange a educação municipal. “Isso é bom, tanto para o governo quanto para os professores. Todos saem ganhando” enfatizou a professora Janice Nery durante a assembléia de hoje na sede do SINPROESEMMA de Timbiras-MA.

O prefeito Dr. Antonio Borba explica que, mesmo diante da crise financeira pela qual passa os municípios, o reajuste é necessário face à necessidade de valorização da categoria. “O professor é um dos profissionais mais importantes para o desenvolvimento do município, tendo em vista seu papel na formação dos cidadãos”, afirmou o Gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *