II Café Filosófico, da escola Paulo Freire, tem como tema “Direitos e Deveres do cidadão”

O termo CAFÉ FILOSÓFICO remonta a uma tradição existente desde o início da década de 1990, originalmente francesa, de encontros informais em que se discutiam ideias, animados por uma pessoa de formação intelectual, geralmente (mas não sempre) um professor de Filosofia.

Partindo desse pressuposto, o professor de filosofia Walter Monteiro organiza, desde o ano passado o evento que tem como objetivo, fomentar a discussão sobre temas relevantes na sociedade acadêmica. A primeira versão em 2018, abordou os temas sobre “A legalização do aborto e a legalização brasileira sobre o porte e posse de armas de fogo”.

Esse ano, o tema do 2º Café filosófico foi “Direitos e Deveres do cidadão”, trazendo como subtítulo a cidadania e responsabilidade do ter ao fazer. Como palestrantes convidados, estiveram presentes o Professor José Pereira que também é Bacharel em Direito e o Vereador Vilson Vieira, representando a Câmara Municipal de Timbiras.

Ladeado dos gestores Cláudia Lindoso, Bebeto Coelho, professores da escola, alunos dos três turnos e alguns convidados, o professor Walter Monteiro avaliou como positivo a realização do evento e já pensa no tema da 3ª Versão a ser realizada no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *