Golias vence Davi e mostra a grande superioridade!

Foto: Giuseppe Cacace I Getty Images

Por Arnaldo Web

Hoje sábado (16), tivemos uma daquelas batalhas que para uns seria épica, onde David teria derrotado Golias com um só golpe, mas não foi bem isso, apenas aconteceu exatamente o que já estava previsto antes mesmo de iniciar o embate dentro de campo.

Grêmio e Real Madrid (Espanha) entraram em campo, até então os mais otimistas dos torcedores imaginavam que seria um jogo no qual o time brasileiro pudesse surpreender! Logo no início da partida já se podia notar certo nervosismo nos jogadores gremistas, e não era para menos, do outro lado tinha “Os Galácticos de Madrid!” Como são conhecidos, encabeçados por ninguém menos que Cristiano Ronaldo.

Com um alto índice de pose de bola, o Real Madrid se mostrou sempre superior em campo, com bons lances individuais de Marcelo pela Lateral, o “cara” do jogo Luka Modric se mostrando à-vontade para jogar o que sabe, e sem falar no maestro Cristiano Ronaldo que não estava em seus melhores dias, sem inspiração, porém o mesmo buscou sempre o gol, com alguns chutes, sem criatividade, mas sempre perigoso. E com a grande discrepância nos números da partida, o time brasileiro só deu um chute a gol! Infeliz situação para o Grêmio que com o final do primeiro tempo, ate então zero a zero pode respirar por alguns minutos até o recomeço do segundo tempo.

No segundo tempo o time gaúcho já se mostrou mais apático e cansado, logo na saída de bola o Grêmio levou um grande susto na bola roubada pelo time Espanhol no meio de campo e que quase acaba em gol de Modric, a bola subiu demais e o Grêmio respirou aliviado e foi assim toda a partida, até o cara do Real resolver mostrar que sabe realmente o que é futebol, Cristiano Ronaldo cava uma falta na entrada da pequena área, próximo da meia lua, ajeita a bola com carinho, faz sua pose excêntrica e corre para a bola e desfere um chute que por infelicidade do time gaúcho, a barreira abre e a bola passa a direita de Marcelo Groeh, sem nenhuma chance e acabando assim com resto de forças que o Grêmio tinha para buscar um golzinho.

O Grêmio lutou como pode, buscou com as armas que tinha, mas não foi nem de longe o suficiente para dá ao time brasileiro o Título de Bicampeão Mundial de Clubes, mostrando o quão superior é o time do Real Madrid, que por sua vez não jogou o melhor do seu futebol. Ficam então as lamentações do torcedor gremistas que acreditou mesmo sabendo da missão árdua! E esse modelo de Mundial, com times da America do Sul contra os super europeus, deixa bem claro a grande diferença de qualidade técnica em campo e o pouco investimento financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *