Editorial Oitimba

CADÊ A MERENDA ESCOLAR?

Para a felicidade de todos os timbirenses, principalmente, os quase sete mil alunos das escolas municipais, essa é uma pergunta que não se faz mais desde o início da atual gestão do Prefeito Dr. Antonio Borba em 2017.


Dr. Antonio Borba e toda sua equipe com muito trabalho e dedicação conseguiram resolver o problema da falta e da baixa qualidade da merenda escolar que antes era ofertada nas escolas municipais. Um problema que muitos consideravam impossível de resolver e que atormentou gestões passadas.

Desde 2017, a Prefeitura de Timbiras vem investindo na melhoria da qualidade da merenda escolar, as refeições servidas são saudáveis, equilibradas e apetitosas, contém todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da rede municipal.

No cardápio estão merendas de boa qualidade como arroz, frango, macarrão, suco, bolacha, biscoitos e uma grande variedade de outros produtos incluindo aqueles da agricultura familiar do município que fornece alimentos produzidos em suas localidades e livres de agrotóxicos para que sejam usados na merenda escolar como verduras, legumes e frutas. A inclusão cada vez maior de alimentos produzidos pela agricultura familiar significou um importantíssimo incremento na renda ao longo de todo o ano para a população local.

Assim, a atual gestão liderada pelo Prefeito Antonio Borba vem revolucionando em todas as áreas da administração pública e resolvendo problemas que por muitos anos entristeceram nossa amada Timbiras.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *