0

Toma posse nova diretoria da Associação de Moradores do São Sebastião – AMBASS.

posse

Tomou posse neste domingo (19/02) a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião – AMBASS, para um mandato de 03 anos (2017 a 2019). O grupo empossado hoje foi eleito por aclamação no dia 05 de fevereiro de 2017.

VEJA OS NOMES QUE COMPÕEM A NOVA DIRETORIA

Presidente: Francisco Lima (Chico Lima)

Diretor Secretário: Edivaldo Portácio S. Bayma

Diretor Social: Francisco Chagas Ribeiro Lima (Né)

Diretor de Relações Públicas: Francisco M.Torres

Diretor de Esportes: José Ribamar S. Cantanhede

Diretor Financeiro: Francisco Roque dos Santos.

CONSELHO FISCAL

Presidente: Kerli Evangelista Frazão

Secretária: Célia Regina de Oliveira

Relator: Marlone Assunção Luz

Suplentes: Maria Ângela Machado, Antonio Grajaú da Silva e José Santos Mouzinho

CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente: Dr. Orlando Bastos de Almeida

Relatora: Ana Regina de Oliveira Silveira

0

Vereador Alex Rocha pede que prefeitura doe terreno no bairro Olaria para a fundação Arco-íris.

Na sessão desta segunda-feira, 13/02, o vereador Alex Rocha apresentou pedidos de providências, solicitando a resolução de problemas relacionados à questão da iluminação pública nos bairros São Sebastião e São Raimundo. O parlamentar solicitou também o melhoramento da estrada que liga a sede à localidade Arrendamento na zona rural do município.

Ainda na mesma sessão, por meio de indicação, o vereador, pede que a prefeitura doe terreno à Fundação Arco-íris que cuida de crianças e adolescentes no bairro Olaria.

Assista pronunciamento completo do vereador Alex Rocha:

0

Wilson Vieira participa em São Luis de encontro com gestores maranhenses promovido pelo TCE

presidentewilson

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Wilson Vieira, representou o poder legislativo timbirense no “II Encontro – Tribunal de Contas e o Desenvolvimento Local” realizado hoje (17/02) pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão – SEBRAE. O evento aconteceu no Centro de Convenções do SEBRAE onde estiveram presentes dezenas de gestores públicos maranhenses. Foram convocados a participar prefeitos, vereadores e presidentes de câmaras municipais.

O objetivo do evento é contribuir para familiarizar os gestores com os ajustes na sistemática das prestações de contas estabelecidos pela Instrução Normativa 46, que já valem para as contas que serão entregues este ano, relativas ao exercício de 2016. As mudanças dizem respeito à forma de organização e ao envio da documentação ao TCE, sem qualquer alteração de conteúdo.

A realização do evento em conjunto com o SEBRAE fez parte da estratégia que vem sendo desenvolvida pelo TCE para gerar aproximação ainda maior com os gestores públicos maranhenses e transmitir a eles informações que são fundamentais para a elevação da qualidade da gestão pública.

Para o presidente do TCE, conselheiro Caldas Furtado, a função pedagógica da instituição é cada vez mais relevante e fortalece o aspecto preventivo do controle externo. “O TCE tem procurado orientar os gestores de forma permanente para que todos possam entender com clareza a necessidade de realizarem uma gestão pública republicana e transparente, dentro dos princípios legais vigentes. Sem abrir mão da prerrogativa de punir os que utilizam de forma errada os recursos públicos, entendemos que a informação qualificada contribui para atitudes gerenciais positivas e fortalece o controle social”, afirmou Caldas Furtado.

0

Em Brasília, Dr. Antonio Borba e mais 78 prefeitos do Maranhão pedem a Rodrigo Maia apoio no aumento do repasse da verba da saúde

viagemprefeito

O prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, participou nesta quarta-feira (15) da caravana dos 79 prefeitos maranhenses organizada pela FAMEM que foram a Brasília reivindicar aumento do repasse da verba per capita da saúde para os municípios do estado. A bancada de deputados do estado também participou do encontro.

Segundo o presidente da Frente de Municípios do Maranhão, Cleomar Tema, há municípios que chegam a receber da União R$1,90 por habitante/ano de verba da saúde. Para Tema, aumentando o repasse, a saúde no estado vai melhorar consideravelmente.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que vai ajudar no pleito dos prefeitos para corrigir distorções. “Vamos encaminhar o pleito para reorganizar essa questão, que é grave. Não é qualquer tema, trata-se de saúde”, disse.

FONTE: ASSCOM – Prefeitura de Timbiras

0

Wilson Vieira solicita roço das margens das estradas, desobstrução de córregos e outras providências do executivo.

O Presidente da Câmara, o vereador Wilson Vieira, foi à tribuna na sessão desta segunda-feira (13) e apresentou dois pedidos de providências, um requerimento e uma indicação a ser encaminhado ao chefe do poder executivo local, o prefeito Dr. Antonio Borba.

O parlamentar solicitou que sejam feitos roços nas estradas vicinais da zona rural do município, que sejam desobstruídos os córregos em algumas ruas da cidade, que sejam feitas a recuperação de ladeiras em algumas estradas e ainda indicou a necessidade de tão logo a prefeitura disponha de recursos, que seja feita a recuperação através de capeamento asfáltico de ruas na periferia da cidade.

Acompanhe o pronunciamento completo do vereador:

0

Prefeitura de Timbiras concede aumento de 5% aos professores da rede municipal

1

Sensível ao anseio da categoria dos profissionais da educação, o prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, não abriu mão de dar especial atenção ao reajuste dos salários dos professores da rede municipal de ensino. Mesmo diante das dificuldades financeiras, a Prefeitura de Timbiras autorizou o aumento de 5% em seus vencimentos, bem próximo dos 7,64% anunciado pelo governo federal para piso nacional da classe para o ano de 2017.

Depois de algumas rodadas de negociação com a prefeitura, os professores se reuniram em assembléia nesta quarta-feira, 15, e decidiram aceitar a proposta feita pelo executivo. Ficou acordado com a equipe do governo, que o reajuste já deverá constar no contra cheque do pagamento de fevereiro de 2017.

“Esta é mais uma prova do compromisso que a gestão municipal tem com a educação porque valorizar nossos professores é também estimular a melhoria da qualidade de ensino em nosso município. Os professores são a base de todas as profissões e o reajuste é um excelente investimento, pois para que uma cidade cresça e se desenvolva ela precisa de bons profissionais em todas as áreas. Todo bom profissional já teve um dia bons professores,” disse o prefeito Dr. Antonio Borba.

2

fonte: ASSCOM – Prefeitura de Timbiras

0

Escola Paulo Freire inova mais uma vez e personaliza acompanhamento aos alunos.

Pensando em novos caminhos para melhorar a educação, a Escola Paulo Freire a cada ano se reinventa e aperfeiçoa suas formas de proporcionar aos seus alunos meios de alcançar seus objetivos.

Para melhorar a autoestima dos alunos e consequentemente seus rendimentos, a escola indicou para uma cada uma de suas turmas, grupos de professores que terão a responsabilidade, além daquelas de dá aula, de acompanhar os discentes em questões que poderão até ultrapassar os seus muros. Cada professor funcionará como uma espécie de “padrinho” do grupo ao qual ele será o responsável.

Hoje na apresentação, os alunos festejaram bastante e disseram acreditar que a ideia dará certo e que bons frutos serão colhidos a partir desta ação. “Cheguei para estudar aqui nesse ano e para mim é uma grande novidade ter uma pessoa que possa lhe acompanhar mais de perto, mesmo que o assunto não seja nada relacionado à escola. Adorei!”, disse uma aluna do 1º ano do ensino médio.

ALUNOS

0

Vereador Junão Queiroz solicita a reativação do forró dos idosos.

Em nome dos idosos do município que costumam frequentar o forró da terceira idade, o vereador Junão Queiroz foi à tribuna da câmara nesta segunda-feira, 13, e pediu que o poder executivo, através da secretaria de Assistência Social reative o referido programa. O parlamentar disse que foi procurado para tratar desse assunto e se comprometeu em interceder em nome deles (idosos).

Veja pronunciamento do Vereador Junão:

0

Vereador Gêra Assis pede a construção de escola para o povoado Almas Sozinhas.

Na sessão desta segunda-feira (13/02), o vereador Gêra Assis (PCdoB) foi à tribuna da Câmara Municipal e pediu a construção de uma escola para o povoado Almas Sozinha com duas salas de aula, uma cozinha, um banheiro e uma área de lazer para as crianças brincarem na hora do intervalo. Segundo o parlamentar, a atual estrutura só possui uma sala de aula e funciona à base do improviso.

Assista ao pronunciamento completo do vereador Gêra: