0

Escola Faustina Sousa Araújo suspende aula por falta de água para beber; bebedouro está quebrado há dias.

Por falta de água para beber, alunos da escola Faustina Sousa Araújo, localizado às margens do rio Itapecuru em Timbiras, estão sem estudar há vários dias. A causa da falta d’água na unidade acontece apenas por conta de um bebedouro com problemas e que não está funcionando de forma a atender a demanda.

Esta unidade escolar leva o nome da mãe do Sr. Francisco de Sousa Araújo, pai do atual prefeito Fabrízio Araújo. Nela, estudam dezenas de alunos, que estão sendo prejudicados com a situação, e isso está causando revolta nos estudantes e em seus pais, além de indignação nas pessoas que têm conhecimento do problema.

O vereador Zé Chagas foi à tribuna da câmara na sessão de ontem (25) para denunciar a situação de precariedade que se estabeleceu naquela escola, de acordo com o parlamentar, ele foi procurado por um pai de aluno que se mostrou indignado com o descaso na educação do município.

Prejuízos

Nos últimos dias, vários alunos têm se dirigido à escola, na esperança de a situação já ter sido resolvida, mas se deparam com os portões fechados. Essa situação acontece no turno vespertino, mas de acordo com pais de aluno, o turno Matutino, nos últimos dias, só funciona metade do período exigido por lei, pois quando o problema não é falta d’água, é falta de merenda.

A administração foi questionada sobre quando a falta d’água para o consumo dos alunos seria resolvida, mas a informação obtida foi de que não há prazo para normalização das aulas e que a secretaria de educação está tomando providências.

Enquanto isso, dezenas de alunos estão sendo prejudicados fora das salas de aula e não sabem quando a rotina de estudos será normalizada. José Oliveira (nome fictício), pai de aluno, contou que essa situação vem acontecendo há vários dias, sem que nenhuma providência até o momento tenha sido tomada para a resolução do caso.

0

PRESSÃO: Após ser detonado no Grupo de Whatsapp do bairro São Sebastião, prefeito Fabrízio não resiste e sai

Na manhã deste domingo, 24, o prefeito Fabrízio Araújo e sua equipe de governo estiveram reunidos com moradores do bairro São Sebastião para discutir sobre os inúmeros problemas pelo qual passa a população daquele local.

Agora à noite, Fabrízio fez publicações no grupo de whatsapp do bairro de São Sebastião – que foi criado exatamente para discutir os problemas da sua população – e não demorou para ser detonado por vários membros do grupo que demonstraram toda sua indignação com a atual situação de abandono ao qual estão sendo submetidos.

reunião

Abaixo, reproduzimos uma das postagens feitas pelo prefeito Fabrízio que fez aumentar mais ainda sua rejeição diante de centenas de moradores do São Sebastião

“Meus amigos fui hoje no bairro fui muito bem recebido e agradeço por Isso, quem participou da reunião está ciente o que foi debatido,e me coloquei à disposição.
Temos um novo encontro dia 15 de maio será muito bom a participação de todos”

Em resposta à suas publicações no grupo, dezenas de moradores reagiram e fizeram comentários que mostram que o prefeito continua muito rejeitado por lá:

“Cara de pau”

“Hospital e Creche tão lá, inaugurados mas em péssimas condições”

“Ninguém aki quer saber de reunião, queremos é ação seu demagogo”

“Vc foi encurralado pressionado pela população do bairro são Sebastião”

“Isso é uma de sem-vergonhice desse prefeito”

“Vamos colocar impeachment, nesse prefeito”

“Vamos dar a resposta pra esse prefeito demagogo é nas urnas no dia da eleição.”

“Esse prefeitinho de nada”

“Tenho é nojo da cara desse indivíduo”

“Mais nós não vamos parar”

Não suportando a pressão, Fabrízio deixou o grupo.

fonte: BLOG DA RAMYRIA SANTIAGO

0

A EMBRAPP apresenta os vencedores do prêmio marcas e talentos de Timbiras.

A EMBRAPP realizou a primeira edição do prêmio Marcas e Talentos na cidade de Timbiras e apresenta as empresas e os profissionais que se destacaram em atendimento e na qualidade de seus produtos e serviços

As categorias e seus respectivos vencedores estão relacionados abaixo:

1. ARTE BELA – Armarinho, Papelaria e Presentes
2. AUDIO TEC ELETRÔNICA – Eletrônica
3. BRASIL CONSTRUÇÕES – Material de construção
4. CLÍNICA SANTA RITA DE CÁSSIA – Laboratório e Clínica particular
5. CRIANÇA & CIA – Confecção infantil
6. DOCE ARTE – Bomboniere e artigos para festas e aniversários
7. DR. JAMERSON BADEZ PAIVA – Bioquímico
8. DR. LIBERALINO MACHADO SOUSA FILHO – Médico Ginecologista e Obstetra
9. DRª DALVA SOARES – Odontologia
10. ESCONT – Escritório contábil
11. FELIPE JOSÉ – Salão Stúdio Hair cabeleireiro
12. FRIGO APRÍGIO / FRIGORÍFICO
13. FUNERÁRIA MONTE SINAI – Funerária e planos de assistência familiar
14. GLEDSON FRAZÃO / ADVOCACIA
15. HM VIDRAÇARIA / VIDRAÇARIA
16. I.S. MADEIRAS – Depósito de madeira
17. J NET – Provedor de Internet
18. JÚNIOR RAPOSO – Fisioterapeuta
19. KALÉO MOTOS – Peças, acessórios e serviços
20. MARY´S MODAS – Loja de calçados e confecções em geral
21. MARY´S MÓVEIS – Loja de móveis
22. METAFORMA ACADEMIA – Academia de ginástica e musculação
23. MIX LANCHES – Lanchonete
24. OSVALDO LIRA – Fotógrafo
25. ÓTICA CHARME – Ótica
26. PANIFICADORA PÃO DE MEL – Panificação
27. POSTO PRÉ-SAL – Venda de combustíveis
28. REAL VARIEDADES – Variedades e utilidades para o lar
29. RISSA CONFECÇÕES – Estamparia e Serigrafia
30. SALÃO DE BELEZA MALU – Cabeleireira
31. SORVETERIA SELECTA – Sorvetes e Picolés
32. TECIBELA – Loja de Tecidos
33. UNI TEC CELULARES – Assistência técnica e vendas de acessórios
34. WILSON FARMA – Farmácia

0

ELEIÇÕES 2016: Júlio Alencar será mais um timbirense na briga por uma cadeira no legislativo municipal.

julio 1

Depois de muitas reuniões e conselhos incentivadores da família e amigos, Julio Alencar, filho de Timbiras, servidor público municipal há quase 18 anos e com muitos serviços prestados nas áreas da saúde e educação deste município resolveu aceitar o desafio de lutar por uma cadeira no legislativo do município.

Júlio vai à luta com o apoio principalmente dos amigos mais próximos da tradicional família “Felix de Alencar” e de um leque de amizades que construiu através de seu carisma, respeito e trabalho realizado ao longo de seu quase meio século de vida neste município.

O pré-candidato a vereador seguirá os passos de seu irmão que era militante na política de Timbiras, o saudoso Zezinho Pitoco, um homem publico, de discurso firme, de muitos amigos e admiradores. Julio Alencar era além de irmão, um cabo eleitoral de Zezinho.

Nada mais justo de que Júlio Alencar para continuar a levantar a bandeira política da família e quem sabe, através do voto dos timbirenses, fazer realizar o sonho do irmão na luta pelos direitos constitucionais de todos através da câmara de vereadores a partir de 2017.