0

Secretaria de Agricultura realiza capacitação de pequenos agricultores timbirenses sobre pastagens degradadas.

Prefeitura de Timbiras firma parceria de cooperação técnica com o SENAR que através do programa ABC Serrado do governo federal está promovendo a capacitação de 22 pequenos agricultores do município sobre como lidar com a problemática da degradação e recuperação de pastos.

ASSISTA MATÉRIA COMPLETA PRODUZIDA PELA EQUIPE DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TIMBIRAS:

0

Projeto de Lei do Ver. Manoel que concede um dia de folga a servidores efetivos do município de Timbiras é sancionado.

O projeto de lei número 253/2017, de 03 de outubro de 2017 de autoria do vereador Manoel Batista, dispõe sobre a concessão de um dia de folga aos servidores públicos do município de Timbiras no dia do seu aniversário.

Veja o texto da lei sancionada pelo prefeito municipal, Dr. Antonio Borba:

Art. 1º. Fica autorizado o Chefe do Poder Executivo e Legislativo Municipal a conceder um dia de folga remunerada aos servidores públicos municipais efetivos, na data de seus respectivos aniversários.

Parágrafo Único: Quando o aniversário do servidor coincidir com o final de semana, feriados e pontos facultativos, o mesmo, terá o direito de gozar esta folga no próximo dia útil.

Art. 2º. O Chefe do poder executivo e legislativo municipal tomará todas as providências necessárias para o comprimento desta lei.

Art. 3º. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Caberá ao setor administrativo responsável controlar e fiscalizar o cumprimento do previsto na Lei, bem como observar antecipadamente o número de servidores beneficiados em cada mês, para providenciar, quando necessário, a substituição do aniversariante em suas funções, buscando não causar prejuízo ao serviço público.

Para o vereador Manoel, o projeto é a valorização do servidor que contribuí com o desenvolvimento coletivo.

“Minha motivação de apresentar a proposta foi presentear os servidores com essa oportunidade de aproveitar da melhor forma seu dia de aniversário, com seus familiares e amigos, além democratizar o direito da folga. Cuidar bem do nosso servidor é cuidar do nosso maior patrimônio e esse é um dos objetivos do nosso mandato”. Finalizou o vereador.

0

Amigos promovem jogo beneficente para ajudar famílias carentes de Timbiras.

Pela quarta vez, o craque Diones e amigos promoveram uma partida de futebol beneficente no estádio Alvinzão, em Timbiras, com o intuito de arrecadar alimentos para famílias carentes da cidade. O jogo festivo foi realizado no último sábado, dia 09 de dezembro.

ASSISTA MATÉRIA COMPLETA PRODUZIDA PELA EQUIPE DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TIMBIRAS:

0

Dia da Bíblia é comemorado por evangélicos em Timbiras

Evangélicos da Igreja Assembleia de Deus em Timbiras, celebraram na tarde deste domingo (10/12), a 6ª Marcha para Jesus em comemoração ao dia da Bíblia.

O local marcado para a concentração e saída foi a igreja Assembleia de Deus no centro de Timbiras na Avenida Barreto Vinhas, de onde centenas de evangélicos partiram e festejaram pelas principais ruas da cidade.

“É sempre emocionante ver as pessoas participando deste evento, que já tem tradição em Timbiras e reúne as pessoas em torno de uma causa do bem, que é destacar a Bíblia Sagrada, uma obra tão importante na vida dos cristãos”, frisou o Pastor Paulo Alburquerque, presidente local da Assembleia de Deus.

Por onde passavam, andando a pé, de carro ou moto, os participantes recebiam o apoio e o carinho das pessoas que se colocavam frente às suas residências para prestigiar esse grande evento religioso.
“Queremos chamar a atenção para a importância da Bíblia para a vida, para a sociedade e para o País, além de estimular que todos leiam, vivam e compartilhem a sua mensagem”, destacou um líder religioso.
O evento foi finalizado em frente ao templo principal, onde o Pr. Paulo comandou um culto de fechamento das atividades.

História do Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

0

Veja o resumo da sessão da Câmara dos Vereadores de Timbiras desta segunda-feira, 04/12/2017.

A sessão desta segunda-feira, dia 04/12, foi muito movimentada e vários parlamentares foram à tribuna e fizeram seus pedidos de providência ou se pronunciaram sobre temas livres, veja o resumo:

RESUMO DO PRIMEIRO EXPEDIENTE

Wilson vieira solicitou do poder executivo a recuperação de meios-fios e sarjetas das ruas e avenidas de Timbiras.

Alex Rocha Apresentou um pedido de recuperação de pontes e estradas na região do Perneca zona rural de Timbiras



RESUMO DO SEGUNDO EXPEDIENTE

No segundo expediente, o vereador Miltinho Moraes falou das ações realizadas pelo executivo no povoado Flores e comentou ainda sobre sua visita no povoado Jacaré do Acelino e destaca as melhorias das estradas vicinais daquela região.

Vereador Eneas Batista comentou sobre as condições da feirinha da agricultura familiar na Praça do Relógio e lembra às autoridades sobre os danos às vias públicas causados pela CAEMA e também o da avenida João Leal que esta sendo prejudicada pelas barracas dos feirantes.

Alex Rocha alerta as autoridades sobre os perigos das cercas às margens da MA 026 e finalizou seu pronunciamento comentando sobre os casos de homicídios que estão acontecendo em Timbiras…

0

Núcleo APEMT/SINPROESEMMA realiza eleição e dá posse à nova Diretoria

Aconteceu durante todo o dia de hoje (06/12), a eleição para a escolha da nova diretoria da Associação dos Professores estaduais e Municipais de Timbiras – APEMT, para um mandato de três anos (2018 a 2020).

Após seis meses sob o comando de uma comissão provisória, que assumiu em julho deste ano e que tinha como uma de suas missões convocar eleição para a escolha de uma nova diretoria, nesta quarta-feira (06) realizou votação com apenas uma Chapa inscrita e teve o comparecimento de 117 sócios, sendo 114 votos válidos em favor da Chapa 01 e apenas 03 votos em branco.

Imediatamente após a conferência dos votos, foi dada posse à nova diretoria eleita. Veja abaixo, a relação com os nomes dos membros da chapa eleita para comandar o núcleo municipal do SINPROESEMMA/APEMT pelos próximos 03 anos:

Antônio Ferreira de Sousa Filho
Coordenador

Walter de Lima Monteiro
Vice

Videlvane da Silva Barros
Secretario Geral

Regina Célia Rodrigues Lopes
Secretária de Finanças

Carlos Henrique Menegussi
Secretario de Imprensa

Orlando de Lima Monteiro
Secretário de Formação Sindical

Almir Ferreira da Silva Neto
Secretário dos Servidores Técnicos de Apoio

Maria do Amparo da Cunha Feitosa
Primeira Suplente

Maria de Jesus Sousa França
Segunda Suplente