0

Prefeito de Timbiras assina convênio que amplia o programa do leite no município.

União faz a força, faz aumentar o leite e as famílias menos favorecidas agradecem. Com esta dinâmica, buscando em todas as áreas melhorar as políticas públicas e a qualidade de vida da população, o Prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, assinou nesta sexta-feira, 18/08, mais um convênio estadual com a secretaria de desenvolvimento social – SEDES, que amplia o fornecimento de leite para famílias carentes do município.

O programa já existe no município e a idéia agora, nesta segunda etapa, é alcançar um número muito maior de beneficiários, que receberão um reforço de proteínas na alimentação familiar.

O Programa tem como principal objetivo propiciar o consumo do leite pelas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional, além de estimular o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de renda no campo, incentivando o desenvolvimento econômico dos municípios contemplados.

FONTE: ASSCOM – PREFEITURA DE TIMBIRAS

0

Secretario de juventude e esportes, Leondas Junior, lamenta morte do ‘’VELHO HUMBERTO’’

Humberto Carlos de Sousa pode até não ser conhecido pela maioria da juventude de timbirense, mas esse nome já mais será esquecido, pois se trata da nomenclatura do maior e mais comentado torneio de pelada de toda a região leste maranhense, o famoso ‘’PELADÃO’’.

O secretario de esportes, Leondas Júnior, se solidarizou com os familiares e disse que, “O esporte de Timbiras perdeu não só um desportista, mas também a identidade viva de um dos maiores torneios de futebol amador da região’’. fazendo uma referência às suas participações nas aberturas de todas as edições do peladão, dando o pontapé inicial junto aos mais diversos administradores que por aqui passaram ao longo desses trinta anos de competição.

O ‘’Velho Humberto’’, assim chamado carinhosamente por seus amigos, foi um grande desportista e atuou como atleta até os 40 anos, várias vezes campeão timbirense pelos maiores clubes de futebol de Timbiras e cidades vizinhas. Humberto Carlos de Sousa tinha 81 anos e morreu na manhã desta sexta-feira dia 18 de agosto de 2017.

0

Prefeitura finaliza audiências públicas que abordaram o Plano Plurianual (PPA) dos próximos 04 anos

Encerrada na noite desta quarta-feira, 16, a série de 14 audiências públicas convocadas pela prefeitura de Timbiras para debater as diretrizes, metas e ações previstas no Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, Palácio Legislativo Rubem Almeida.

As reuniões ocorreram em diversos bairros e localidades rurais do município, tendo a participação popular para trazer sua realidade e suas principais necessidades. Esse processo é realizado em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), visando à colaboração dos munícipes na elaboração do PPA.

“Essa iniciativa é de suma importância para debater com todos os segmentos da sociedade, para que possamos de fato, elaborar um plano que venha atender às necessidades reais de nossa terra e de nossa gente. A integração entre administração e população é crucial para sabermos seus anseios e colocar em prática nos próximos anos de trabalho. Foi uma experiência muito valiosa para nós, estar frente á frente com a população, que é além de nós, a maior interessada na melhoria da cidade”, frisou o prefeito Dr. Antonio Borba.

As reuniões começaram ainda no mês de julho e se estendeu até esta data. Veja abaixo todos os locais de encontro para discussão do PPA:

Bairro São Sebastião dia 11/07/2017

Bairro Anjo da Guarda dia 13/07/2017

Povoado Flores dia 15/07/2017

Povoado Morro Branco dia 16/07/2017

Bairro Mutirão dia 19/07/2017

Bairro Forquilha dia 20/07/2017

Bairros Olaria e São Raimundo dia 26/07/2017

Bairro Horta e Adjacências dia 27/07/2017

Povoado Bacaba dia 28/07/2017

Povoado Melancias e Adjacências dia 29/07/2017

Povoado São Benedito do Gonçalo dia 30/07/2017

Povoado Capinal e Adjacências dia 05/08/2017

Povoado Alegria e Adjacências dia 12/08/2017

Câmara Municipal de Vereadores dia 16/08/2017

0

TIMBIRAS: “Agosto dourado” quer ajudar mães a compreender importância da amamentação

O Congresso Nacional sancionou recentemente uma lei que institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno e com isso passa a ser chamado Agosto Dourado.

Esta lei diz que no mês de agosto ações intersetoriais de conscientização e esclarecimentos a respeito da importância do aleitamento materno, serão intensificadas por meio de palestras, reuniões em comunidades, espaços públicos e divulgação na mídia, além de decorações com a cor dourada para lembrar a campanha.

Em Timbiras, o dia “D” do aleitamento materno será realizado na próxima terça-feira (22/08), às 08:30h da manhã, no Centro de Convivência, localizado no Sítio do Bebeto Coelho.

Muitas atividades como palestras, música, realização de testes rápidos, distribuição de repelentes entre outras, serão realizadas neste dia preferencialmente para as gestantes e nutrizes. A Coordenação do evento é do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

fonte: ASSCOM – Prefeitura de Timbiras

0

Vereador Junão Queiroz promove atividades recreativas no dia dos pais na zona rural do município de Timbiras

No domingo em que se comemora o dia dos pais em todo Brasil, aqui em Timbiras a data também foi festejada e com muitas atividades. Varias localidades rurais foram visitadas pelo vereador e professor Junão e seus colaboradores.

Na agenda do parlamentar, o dia era destinado para diálogos, reencontro com eleitores e realização de torneios de futebol, sinuca e sorteios de brindes, foi um momento de muitas alegrias para os moradores das comunidades rurais de Timbiras que receberam de braços abertos o seu representante no legislativo municipal.

O vereador aproveitou cada visita para agradecer o apoio recebido e reafirmar o seu compromisso em trabalhar junto à câmara municipal em beneficio de todos e em especial, aos moradores da zona rural.

Junão contou com o apoio de amigos e do seu companheiro de legenda, o deputado estadual Edilazio Junior, na promoção desse dia de laser a todos os ‘’pais’’ residentes na zona rural do município neste domingo dia 13 de agosto.

0

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta à matéria postada em Blog, intitulada “A VERDADE APARECEU: DE UM GIRO ELE FEZ UM JIRAU E ACABOU PASSANDO POR MENTIROSO QUANDO TENTOU DESQUALIFICAR O BLOG DO DE SÁ”, o presidente da câmara de vereadores Timbiras, esclarece que:

1 – O valor de R$ 24.062,50 (vinte e quatro Mil, Sessenta e Dois reais e Cinquenta Centavos) constantes da licitação para fornecimento de combustível para veículo do poder legislativo timbirense é apenas uma previsão de gastos anual desse produto, o que não significa que será utilizado em sua totalidade;

2 – Apesar de existir apenas um veículo oficial em sua frota, a câmara de vereadores possui 11 parlamentares e que o utilizam regularmente em suas fiscalizações e/ou missões inerentes ao exercício do cargo, e que para isto haverá o consumo de combustível;

3 – com relação à licitação vencida pelo posto Pré-Sal, de propriedade de seu sobrinho, a mesma foi feita dentro das exigências da lei, com publicação no diário oficial, permitindo que qualquer interessado pudesse participar livremente como reza os dispositivos legais sobre o assunto;

4 – O fato do proprietário do Posto vencedor da licitação ser parente, isso não o impede de participar do certame, visto que o parentesco entre ambos é do 3° grau, o que o habilita a concorrer como outro empresário qualquer desse ramo de atividade.

O presidente do legislativo timbirense lamenta que publicações como esta, que não contribui em nada para o fortalecimento das instituições municipais, seja feita sem o verdadeiro conhecimento dos fatos e cuja as intenções são as mais duvidosas possíveis.

Wilson Gonçalves Vieira
Presidente da Câmara Municipal