0

Timbirense ALAN é a grande promessa para defender as cores do MAC na temporada de 2017.

Grande parte dos jovens que praticam futebol sonha em um dia se tornar profissional e fazer parte de um grande clube de destaque no cenário nacional, Alan Andrade Lima, também é parte viva dessa estatística de sonhadores.

Segundo nos repassou seu José, pai de Alan, esse era um dos objetivos do filho, chegar pelo menos a um dos grandes clubes da capital maranhense e disputar competições como profissional. “Ele já estava quase desistindo de lutar por esse sonho, parou de treinar um período e eu estava todo dia pedindo pra ele continuar a jogar e ele me ouviu e voltou a fazer exercícios em casa e jogando por aqui mesmo, ai um amigo nosso viu e gostou da atuação dele e disse que ia dá uma força pra ele em São Luís e o resultado foi positivo.” Relatou.

alan

O presidente do clube, William Rio Branco, ficou satisfeito com a atuação do jovem goleiro timbirense e dos outros atletas convidados a fazer parte do chamado “rachão” realizado no CT do MAC na capital maranhense onde oportunizou aos novos talentos, mostrar suas qualidades e assim, fazer parte da nova formação do Maranhão Atlético Clube.

“O Alan, assim como os outros que agora fazem parte do elenco do MAC, tem potencial, e estarão tendo a oportunidade de adquirir técnica e se tornarem grandes atletas, agora só depende dele, Ele agora vai treinar na base e com os profissionais e participar das competições que iremos disputar nessa temporada.” Afirmou William Rio Branco, novo presidente do MAC.

Alan Andrade Lima tem apenas 16 anos, 1,82 m de altura, Filho de lavrador e morador do bairro São Sebastião em Timbiras, o jovem começa o ano com pé direito e tendo a oportunidade de trilhar no mesmo caminho do conterrâneo Diones que coincidentemente é morador do mesmo bairro, e também do codoense Jackson, ambos começaram sua carreira profissional pelo Maranhão Atlético Clube e hoje têm suas historias escritas no cenário nacional.

0

Secretaria de Saúde realiza capacitação dos profissionais de informática que trabalharão com programas específicos da área.

A prefeitura de Timbiras através da secretaria de saúde do município está realizando capacitação de seus profissionais da área de informática, a intenção é os mesmos conheçam os programas voltados para esta área e que adquiram conhecimento de como alimentá-los para que possam prestar um trabalho eficiente à população.

A matéria abaixo mostra uma entrevista com o secretário de saúde, Lezuí Mousinho, que falou sobre este trabalho que está sendo realizado:

FONTE: ASSCOM – Prefeitura de Timbiras

0

Secretário Ivanilton Frazão participa do 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão

secretariosdecultura

O secretário de Cultura e Turismo de Timbiras, Ivanilton Frazão, participou nesta terça-feira (17/01), do 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão, que foi realizado na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís. O evento tem por objetivo aprofundar o diálogo do governo do estado com os municípios e compartilhar informações e ferramentas para a implantação das políticas culturais e de turismo no Maranhão.

Além do secretário de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, e da equipe da Sectur, gestores municipais de Cultura e Turismo dos 217 municípios maranhenses estavam no evento. Na pauta, palestras relacionadas aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical, dentre outros temas.

Para o secretário Ivanilton Frazão, esse foi um grande momento que serviu para conhecer e estreitar as relações com os gestores culturais dos municípios maranhenses. “Essa é uma grande oportunidade de trocarmos experiências e estreitar relações com outros Gestores nessa área, e isso com certeza irá nos favorecer na viabilização de projetos de cultura e turismo para o nosso município”, ressaltou.

No evento aconteceram palestras que trataram de assuntos relacionados aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical entre outros.

FONTE: ASSCOM – Prefeitura de Timbiras

0

Prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, se pronuncia sobre blitz e apreensão de motos pela Polícia Militar.

Prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, esclarece à população que as blitz e ações de apreensão de motos na cidade não é de responsabilidade da Prefeitura e sim do governo do estado, mas que irá propor um pacto entre prefeitura, justiça e estado para resolver em breve período de tempo esse problema.

Veja entrevista completa com o prefeito:

0

Já está em discussão a programação do Carnaval 2017 em Timbiras.

A administração municipal “CIDADE DE TODOS”, através da secretaria da Cultura e Turismo, sob o comando do Prof. Ivanilton Frazão, anunciou na manhã desta segunda-feira (16/01), que os preparativos para o carnaval de 2017 já estão sendo discutidos.

O secretário adiantou que neste ano, a festa mais popular do Brasil, começará em Timbiras na sexta-feira, 24/02, com o tradicional baile de músicas antigas tocadas com instrumentos de sopros, e nos outros quatro dias, os desfiles de blocos e as apresentações de bandas darão continuidade ao carnaval.

O vídeo abaixo traz a entrevista completa com o secretário Ivanilton Frazão, veja:

0

Prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, participa da eleição da FAMEM e busca apoio para o município.

prefeitosborbatema

O prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, está na capital maranhense e participou na manhã desta segunda-feira (16/01) da eleição para a escolha do novo presidente da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. Desde a campanha que o conduziu ao posto maior do executivo timbirense, Dr. Borba, tem reforçado a importância do diálogo com as diferentes instâncias sociais e políticas, e afirmou que buscará o apoio da Famem na viabilização de projetos que garantam melhorias para o município.

A eleição da FAMEM estava ameaçada de não acontecer por conta de um pedido de cancelamento feito pela prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), mas foi indeferido pelo Juiz Luiz de França Belchior no plantão deste domingo (15).

O magistrado negou a solicitação e manteve a eleição da FAMEM para a data que estava realmente prevista. Irlahi Linhares solicitou o cancelamento do pleito após ter tido sua candidatura a eleição da FAMEM indeferida.

Com a decisão do juiz Luiz Belchior, a eleição da FAMEM, que na realidade será uma aclamação, está sendo realizada hoje (16), segunda-feira. A única chapa que está concorrendo ao pleito é a chapa encabeçada pelo prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, que inclusive já foi presidente da própria entidade.

FONTE: ASSCOM – Prefeitura de Timbiras

0

Agora sim! A maior chance de fazer um curso superior chegou ao timbirense.

vestibularFACAM

A FACAM está em busca de quem vibra com novas experiências. Se você quer construir histórias relevantes para a sua vida, esta é uma instituição que lhe espera de braços abertos e fará a diferença na sua educação.

A partir de 2017 a FACAM estará realizando Vestibular e oferecendo os cursos de ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, SERVIÇO SOCIAL E PEDAGOGIA.

As inscrições poderão ser feitas a partir de hoje, 13/01, em Timbiras, na Avenida João Leal na Loja TIMBIRAS AGROPECUÁRA em frente ao Farol da Educação ao preço de R$ 20,00.

Conheça os nossos cursos e saiba qual o perfil que cada profissional deverá ter após sua formação pela FACAM:

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
O tecnólogo com esta formação desenvolve, analisa, projeta, implementa e atualiza sistemas de informação. Tem noções de gerenciamento, mas sua especialidade é a criação de sistemas informatizados: programação de computadores e desenvolvimento de softwares para ampliar a capacidade dos recursos do equipamento.

ADMINISTRAÇÃO
O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS
O contador planeja, coordena e controla os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações) de uma empresa, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre a direção do negócio.

SERVIÇO SOCIAL
O assistente social trabalha com a questão da exclusão social, acompanhando, analisando e propondo ações para melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos. Cria campanhas de alimentação, saúde, educação e recreação e implanta projetos assistenciais. Em penitenciárias e abrigos de menores, propõe ações e desenvolve a capacitação para a reintegração dos marginalizados.

PEDAGOGIA
O pedagogo, que trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação, têm dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar os alunos e os professores. Em órgãos do governo, estabelece e fiscaliza a legislação de ensino em todo o país. Em escolas, orienta e dirige os professores, com o objetivo de assegurar a qualidade do ensino.

0

Aline Carvalho assume a “Coordenação da Atenção Básica em Saúde” de Timbiras.

alineCARVALHO

O Secretário Lezuí Mousinho, apresentou aos profissionais da saúde de Timbiras nesta terça-feira (10), a enfermeira Aline Ribeiro Carvalho como a nova Coordenadora da Atenção Básica em Saúde do município. Na ocasião, estavam presentes o prefeito Dr. Antonio Borba, ACS’s e vários outros trabalhadores do setor.

A atenção básica em saúde é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.

A atenção básica funciona, portanto, como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos.

Aline Carvalho, como é popularmente conhecida, é formada em ENFERMAGEM pela FACEMA/Caxias e Pós-Graduanda em URGÊNCIA E EMERGÊNCIA pela Faculdade Florense/São Luis.