0

CHICO DO FOTO: Um dos grandes nomes da política timbirense está de volta.

chico

O ex-prefeito Chico do Foto pode ter muitos defeitos, mas uma coisa ninguém pode negar, o cara tem uma inteligência política notável, pois sabe como poucos articular e mexer os pauzinhos no mundo da política, ainda mais quando se trata da zona rural do município e da periferia na cidade de Timbiras, nesse quesito, ele é “cobra” criada.

Chico chegou a Timbiras nos anos 80 e com toda sua simplicidade e jogo de cintura foi conquistando adeptos e se elegeu vereador com uma votação considerada expressiva à época, o que facilitou sua chegada ao comando do executivo municipal no início da década de 1990.

Nos anos seguintes, o ex-prefeito sofreu três derrotas seguidas (1996, 2000 e 2002 (eleição fora de época)). Em 2004, como uma fênix, renasceu das cinzas e conseguiu emplacar o nome de sua esposa, dona Dirce Maria e a fez prefeita do município. Em 2008, não reelege a sua mulher e sofre mais uma derrota.

Quando muita gente já não acreditava na volta dele, Chico do Foto em 2012, enfrentando tudo e a todos, apresentou seu filho Fabrízio como candidato a prefeito de Timbiras e mais uma vez saiu vitorioso. Essa união durou menos de 01 ano e hoje os dois são adversários políticos.

O ano de 2016 não começou muito bem para o experiente político, problemas de saúde o levaram a ficar internado por vários dias, causando comoção em muitos timbirenses. Como se vê, a vida de Chico do Foto, principalmente na política, sempre foi cheia de altos e baixos, seu currículo acumula muitas vitórias e também muitas derrotas.

Incansável como sempre, mais uma vez ele vai estar envolvido e militando em algum grupo político no município nestas eleições, nesse ambiente onde os times já estão praticamente em campo e ele com certeza será um dos titulares, daí, é natural que perguntemos: “Será que sua estrela vai brilhar novamente?”.

0

Dr. Gledson Frazão retira sua pré-candidatura a prefeito de Timbiras e emite nota justificando sua decisão.

Nota

Eu, Gledson Frazão, Pré-Candidato do PDT a Prefeito de Timbiras nestas Eleições 2016, venho em respeito ao meu Povo Timbirense, cumprir o meu dever de informá-los, com um desalento na alma e no coração, que retiro hoje o meu nome da disputa, uma vez que, o PDT optou por outro caminho, outro projeto.

Como democrata, respeito a decisão do meu partido, apesar de não concordar. Nosso projeto em pouco mais de 60 dias foi um grande sucesso, abraçado por uma parcela significativa do nosso Povo que nos colocou sempre entre os 05 primeiros nomes na preferência, bem como, com uma rejeição baixíssima, demonstrando que tínhamos uma livre estrada de crescimento pela frente, já que, faltou visitarmos 03 grandes bairros na Cidade e praticamente toda a Zona Rural, enfim, tenho plena convicção que seria um projeto vitorioso.

Se hoje estou impossibilitado de ser candidato por ter escolhido com a confiança e com o coração ficar em um partido que não tenho o controle, foi um erro? Talvez, não sei… Foi ingenuidade? Talvez, não sei…

O que eu sei é que não desistirei de Timbiras!

Continuarei praticando a minha Advocacia Pro Bono e irei intensificar o meu trabalho junto as Associações Rurais e Urbanas, Sindicatos, Cooperativas, Entidades Civis e Movimentos Sociais diversos.
Iremos construir uma nova frente progressista e social-democrata fundamentada na política que acreditamos e desejamos.

A trajetória é tão importante quanto à chegada vitoriosa e afirmo que estou com disposição, energia e brilho nos olhos para percorrer este caminho, convido-os desde já para trilharmos juntos.
A todos que simpatizaram e contribuíram com este projeto, um muito obrigado do fundo do meu coração.

Logo, logo estaremos de volta!

Que Deus abençoe a todos nós!

1

Dr. Bel recebe apoio de mais dois partidos: PRP e PT

Após muitas idas e vindas e muitas articulações políticas com vistas às eleições municipais de 2016, hoje começou a ser construída mais uma opção de candidatura para concorrer à prefeitura de Timbiras. Os partidos SDD, PRP e PT formaram um grupo de coalizão e fecharam questão e deverão trabalhar juntos para viabilizar o projeto político encabeçado pelo médico Dr. Bel.

bel

0

ELEIÇÃO 2016: Partidos apostam em “caras novas” de olho em renovação na Câmara Municipal de Timbiras.

falando-srio-106

Para que serve a Câmara de Vereadores de um município? Neste fim de semana liguei o aparelho de DVD e assistir ao filme “O Auto da Compadecida”. A história conta as aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora.

Após ver o julgamento da dupla no final do filme, de repente do nada me veio à mente a seguinte indagação: Se fossemos julgar cada vereador de Timbiras pelos seus projetos, por sua atuação na fiscalização do dinheiro público, quantos se salvariam e mereceriam uma nova chance?

A quem vamos entregar a responsabilidade de fiscalizar o próximo prefeito de Timbiras? Vamos renovar a Câmara com pessoas qualificadas, ou vamos permitir mais uma vez que a inércia, a falta de conhecimento para função de legislar continue sendo ocupada por alguns que não sabem do verdadeiro papel que um vereador deve desempenhar naquela casa?

A lista de novos nomes que se propõe a concorrer a uma vaga no legislativo municipal é grande, em todos os grupos políticos, os pretensos candidatos representam todas as camadas sociais que vai dos mais humildes lavradores aos mais letrados com melhores condições financeiras.

Para que tenhamos um governo executando as leis, cumprindo as responsabilidades fiscais do município, faz-se necessário um Legislativo atuante, comprometido com os fundamentos da boa administração pública.

Voltando ao filme do “O Auto da Compadecida”, chamou-me a atenção o momento em que o personagem João Grilo, na hora do julgamento final disse: “Agora estou lascado, porque comigo era tudo na mentira”. Fazendo uma adaptando daquela situação à nossa realidade, em 2016, na hora da verdade, vamos ficar esperto e de olhos bem abertos e não vamos cair na mentira de muitos candidatos “João Grilo” que irão aparecer.

1

“O homem é treinado pra mentir e agora paga emissora de rádio para divulgar pesquisa mentirosa”, Disse Josimar sobre o gestor do município.

Josimar Magalhães usou a tribuna da câmara para rebater acusações que foram feitas a seu respeito pelo seu colega, o vereador Antonio Fracisco na sessão do dia 27 de junho.

Disse ainda que o prefeito Fabrízio ocupa a sexta posição com relação à preferência do eleitorado timbirense, mas que paga emissora de rádio para divulgar pesquisa mentirosa que o mostra liderando a corrida eleitoral no município.

“O homem é treinado pra mentir, ele mente muito bem, isso aí é ele pagando a rádio pra divulgar que estar bem nas pesquisas”, disse o parlamentar sobre o gestor municipal.

O parlamentar criticou a reforma do HMVA é disse que tudo é de fachada e que é inadimissível que o mesmo fique de portas fechadas aos fins de semana e que não é normal querer que as pessoas tenha que agendar doença somente para os dias que tiver aberto.

Veja pronunciamento completo do vereador:

0

Cantor Gospel timbirense lançará seu 1º CD no Iraque Show.

Na próxima quarta-feira, dia 20 de julho às 19:30h, no Iraque Show, o cantor gospel timbirense Evandro Lima lançará seu primeiro CD, com o tema “De janeiro a janeiro”.

Esse primeiro trabalho ficará marcado pela perseverança e muita força de vontade desse artista que não mediu esforços para concretizá-lo, foram muitas idas e vindas em busca de apoio financeiro para sua realização.

Certamente valerá muito a pena sair de casa e ir até ao local do evento para prestigiar esse belíssimo trabalho desse talentoso jovem artista da nossa terra.

Abaixo colocamos um vídeo com uma das faixas do CD: