0

2013: O ano que o timbirense não irá esquecer jamais.

Há exatos três anos atrás, a população de Timbiras se manifestava de forma mais participativa pela primeira vez na história do município. Naquele momento, o principal motivo era a situação caótica pelo qual passava o município, tanto na área administrativa quanto na área política.

No começo da manifestação, apenas gritos inocentes de alguns estudantes revoltados com o cancelamento do desfile do sete de setembro de 2013, mas o inesperado aconteceu, o volume de pessoa cresceu e no final já eram centenas e com reivindicações mais sérias.

O desfecho dessa história todos nós já sabemos: muita correria e muito quebra-quebra nas residências do ex-prefeito Chico do Foto e do atual prefeito Fabrízio Araújo.

Dois dias depois, a resposta: 03 timbirenses presos ( até hoje nenhuma prova concreta sobre suas participações) e vários dias tensos em toda a cidade com carros de polícia passando a todo momento e em todo lugar.

O vídeo abaixo mostra alguns momentos da manifestação:

0

Vereador Manoel Batista pede redutores de velocidade para a principal via pública do bairro Horta.

O vereador Manoel Batista apresentou a indicação à secretaria de infra-estrutura solicitando a instalação de redutores de velocidade na avenida principal do bairro Horta, próximo à igreja evangélica local.

Segundo o parlamentar, o grande fluxo de veículos e o abuso na velocidade de alguns têm provocado transtorno e preocupação às pessoas que moram e passam por ali diariamente, por isso moradores o procuraram e pediram que ele buscasse uma saída para o problema.

Na indicação, Manoel destacou que a implantação dos redutores naquele trecho, especificamente próximo à igreja, proporcionará benefícios aos moradores e usuários da via pública. Ele pede que o prefeito determine à secretaria competente que instale os redutores de modo a garantir maior segurança à população daquela região da cidade.

0

“PRIMAVERA ÁRABE” TIMBIRENSE EM 2013: de lá para cá, quase nada mudou!

Timbiras também teve sua “primavera árabe”, nos meses de agosto e setembro de 2013 o caos se instalou na cidade e o primeiro ato foi dos alunos da escola Alberto Abdalla no dia 19/08, os mesmos reivindicavam melhores condições de trabalho aos professores, melhoramento da estrutura do prédio, principalmente a partir da instalação de ventiladores e também a volta da merenda escolar que não era servida há algum tempo.

Nos dias 22/08 e 07/09 daquele ano aconteceram outros protestos que serão reapresentados pelo site oitimba, cada um em sua respectiva data de aniversário.

Aqueles foram os momentos mais sombrios vividos até hoje pela população timbirense, após o protesto do dia 22/08 aconteceram prisões de 03 pessoas, depredação do prédio da prefeitura, da casa do prefeito no Anjo da Guarda, do hospital municipal e da agência do banco do Brasil, enquanto isso a polícia militar marcava presença em cada canto da cidade e apreendia motos à vontade.

O vídeo abaixo, muito visto nas redes sociais naquela época, mostra a manifestação dos alunos da escola municipal Alberto Abdalla no prédio da secretária de educação na Avenida João Leal:

0

TCE-MA entrega lista de 1.319 gestores com contas rejeitadas ao TRE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, nesta segunda-feira 15, uma lista de 1.319 agentes com contas julgadas irregulares. Com a sentença do Superior Tribunal Federal (STF), do último dia 10, a relação não serve mais de base para a declaração de inelegibilidade para as eleições municipais de 2 de outubro.

A listagem está disponibilizada pelo portal do TCE-MA e pode ser acessada normalmente. Reproduzimos abaixo a situação dos ex-gestores do município de Timbiras que foram encontrados na lista:

prest 1

prest 2

0

Nonato Pessoa e Dr. Bel registram candidaturas em Timbiras

Realizaram na manhã desta sexta-feira, 12, o registro de suas candidaturas o ex-prefeito Nonato Pessoa e o ex-vice-prefeito, Dr. Bel.

non 1

Este ano Nonato, que é do PDT, vai concorrer ao cargo de chefe do Executivo do município de Timbiras e Dr. Bel foi registrado como vice na mesma chapa.

Os dois foram acompanhados por candidatos a vereador da coligação.

non 2

Fonte: Blog do Acélio

0

Convenção de Carlinhos Borba do PCdoB mobiliza um público recorde em Timbiras, MA.

A sexta-feira dia 05 de agosto foi bastante movimentada devida ao encerramento das convenções no município, o PC do B concentrou seus filiados e simpatizantes no sitio Cajueiro no centro da cidade com a presença de milhares de eleitores que foram prestigiar o evento que iria homologar os seus representantes para disputar as eleições deste ano.

Carlinhos Borba chegou ao local da convenção cercado por uma grande massa colorida, animada e determinada a depositar em Carlinhos o apoio para um projeto político popular rumo a prefeitura de Timbiras para os próximos anos.

No palanque, os ex-prefeitos Chico do foto e Dirce Maria, representante de associações e os presidentes dos partidos aliados que aderiram a este projeto na formação de uma aliança com o proposito de trabalhar e oferecer melhorias e muitos beneficio para nossa querida Timbiras e do nosso povo batalhador.

Antes da concretização da chapa de prefeito e vice-prefeito, todos os candidatos a vereadores foram apresentados a publico presente para suas avaliações durante a campanha. E no momento crucial do evento, o nome do professor Abercio Bispo do PT, foi anunciado como sendo o vice-prefeito da chapa ao lado de Carlinhos Borba.

E com o jeito simples e popular de ser, Carlinhos, sob os aplausos do povo, agradeceu a todos e reforçou o seu compromisso de lutar a cada dia pelo bem estar de todos e pelo desenvolvimento do município.

WhatsApp Image 2016-08-09 at 13.41.06

0

Em convenção, PSDB oficializa candidatura a prefeito do Dr. Borba Lima

A convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), realizada na noite de ontem (05/08), no Clube Iraque Show de Timbiras, oficializou a candidatura para prefeito do Dr. Borba Lima e Neguinho das Flores como vice.

“Estamos fazendo um trabalho muito sério, muito correto, e estamos preparados para assumirmos o comando da prefeitura de Timbiras. Escolhi como vice uma pessoa que muito séria e trabalhadora, um homem do campo, uma pessoa competente, uma pessoa honesta, de boa família, que tem as melhores características para um bom vice”, disse Dr. Borba à nossa equipe após a cerimônia da convenção.

Durante a cerimônia, foram apresentados todos os candidato a
vereadores que farão parte da coligação: PR, PSD, PTB, PSC, PMN, PEN, PTC, PHS, PTN e PSDB.

Veja no Vídeo abaixo, o discurso do agora candidato a prefeito, Dr. Borba Lima: